Piso Liso = Perigo para o Pet

29/07/2019

 Allan Wajnberg    Dicas para donos de Cães




Imagem Blog Tunghats Resort

Como é o piso da sua casa? Porcelanato polido, mármore, granito polido, piso laminado ou vinílico… esses pisos lindos podem ser um perigo para o seu cachorro! Principalmente os efeitos a longo prazo. Vamos entender mais por que estes pisos muito lisos podem prejudicar a saúde do seu amigão?! 

Os cães precisam de aderência para conseguirem se levantar, andar, correr e brincar. Mas eles não usam sapatos, então, muitas vezes, o piso vai determinar se o cão terá ou não aderência para fazer estas atividades. Por exemplo, se você tem um piso de porcelanato daquele bem lisinho e brilhoso, e num dia frio você resolve colocar uma meia sem antiderrapantes, é bem provável que você escorregue bastante. O mesmo vai acontecer com seu cachorro - mas no caso dele, isso acontece o tempo todo.

A falta de aderência em pisos muito lisos pode prejudicar as articulações, a postura, a coluna e os aprumos de seu cachorro. A falta de porosidade no piso pode prejudicar cães de pequeno, médio ou grande porte. Mas os efeitos negativos acabam aparecendo mais rápido em cães de grande porte, pois o peso deles somado ao piso escorregadio sobrecarregam a coluna e articulações, causando sérios problemas.


Meu Piso é Liso. E Agora?

Bom, e como resolver? Trocar o piso da casa é praticamente impensável, a não ser que você esteja planejando uma reforma. E neste caso, você pode ler mais sobre acabamentos e pisos amigáveis para casas com cachorro neste texto: Decoração e Pets: é possível manter o estilo.

Mas para você que não pretende fazer obra em casa para trocar o piso, a dica é colocar tapetes e passadeiras antiderrapantes em áreas em que o cão mais frequenta - principalmente em longos corredores e local que ele gosta de deitar. Assim você irá criar áreas de aderência, facilitando a movimentação segura de seu dog.


Outras Dicas de Ouro para Seu Cão Ter Boa Aderência

Já reparou que a pata do seu cachorro tem aquelas "almofadinhas embaixo", certo? E que entre as "almofadinhas", cresce pelo! Manter estes pelos aparados é excelente para higiene e principalmente para melhorar a aderência e tração das patas, assim evitando que seu cão escorregue muito. Em casas de piso liso, os pelos não gastam e ficam bem longos, prejudicando ainda mais este “grip” em momentos de levantar, correr e andar.

Outra dica é: mantenha as unhas do seu cachorro cortadas. As unhas grandes ultrapassam os dedos e fazem com que os cães escorreguem ainda mais. Em casas de piso liso, as unhas irão ficar bem longas rapidamente porque o piso liso praticamente não oferece desgaste. Com isso, é importante aparar periodicamente mantendo as unhas na linha das almofadinhas, garantindo que seu cão possa andar melhor e ter mais aderência ao se movimentar. Na próxima semana nós vamos liberar um vídeo ensinando a você a cortar as unhas do seu pet! Venha conferir no nosso blog ou canal do YouTube!


Passeio, Passeio, Passeio

Passear com seu cão é muito importante para a saúde do seu animal. Os cachorros precisam socializar, correr, brincar, andar, ser estimulados por novos cheiros e ambientes. Então procure passear pelo menos 2 vezes ao dia com seu amigão. Leve ele a locais com pisos ásperos e aderentes, permita que ele corra, brinque e seja cachorro! Além de ser importante para a saúde mental, estas atividades irão expor o cão a um piso mais adequado, tornando menor a carga de tempo exposto ao piso liso, compensando um pouco os possíveis problemas que este ambiente pode causar a longo prazo.

E como é o piso da sua casa? Seu cachorro escorrega muito? Conta pra gente! Deixe um comentário e compartilhe aqui sua experiência. Para mais dicas e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se nossocanal do YouTube!

gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com