Baile de Carnaval Pet - 3 dicas para um carnaval maravilhoso
Carnaval é festa livre! Festa para todos! E claro, os pets também tem vários bailinhos interessantes para participar! Mas para a festa não virar pesadelo, é importante tomar alguns cuidados e você tutor, deve sempre estar atento!
Cuidado número 1
Certifique-se que seu cão está protegido! Ele precisa estar com as vacinas em dia, vermifugação em dia e com remedinho contra pulgas e carrapatos em dia! Estas dicas são valiosas! Imagine só: voltar da festinha e seu amigão estar com alguma doença pois as vacinas estavam vencidas ou com pulga e carrapato! Uma loucura que você não quer viver neste carnaval!
Cuidado número 2
Lembre-se que Carnaval é verão no Brasil! E as altas temperaturas podem ser muito perigosas para os cães. Principalmente aqueles de focinho curto! Então verifique se o local do bailinho é fresco, se possui água fresca abundante e muitas sombras para os pets.
Veja também:
Cuidado número 3
Carnaval dá direito até de fantasiar o cachorro! Então sempre verifique se o tamanho da fantasia está adequado ao pet; se a fantasia não está prendendo a circulação de nenhuma área do corpo do animal; nunca deixe o cão fantasiado sem supervisão de um humano adulto. O cão pode comer a fantasia, o que pode fazer muito mal ao pet; El@ também pode correr o risco de prender uma pata na fantasia e se machucar, ou até mesmo prender a fantasia em algum lugar, como uma maçaneta, e acabar se machucando seriamente.
Com estas dicas, seu carnaval com o cão será pura festa! Aproveite!
Gostou destas dicas? Já tem planos para o Carnaval? Conta pra gente! Deixe um comentário e compartilhe aqui sua experiência. Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se nosso canal do YouTube!