Perigos do Verão Muito Além do Calor

25/01/2022

 Allan Wajnberg    Dicas para donos de Cães




Imagem Blog Tunghats Resort

O verão é uma delícia! Tempo de aproveitar e curtir a vida! Mas com o verão, vem o aumento das temperaturas e logo, o aumento de alguns perigos para a saúde de seu cão.


Assim como o verão traz o aumento da proliferação de mosquitos nocivos a nós humanos, traz também parasitas nocivos aos cães. Por isso é importante que cada tutor tome ações preventivas para evitar problemas de saúde do pet no verão. Conheça os principais parasitas e possíveis formas de prevenção.


Pulgas e Carrapatos 

As altas temperaturas estimulam a proliferação destes ectoparasitas. O aumento dos passeios a parques e calçadões comuns a outros cães podem ser um meio de contaminação. Atualmente existem medicamentos tópicos ou comprimidos que exterminam e previnem a contaminação por ectoparasitas. Além de evitar alergias e infestações, estes medicamentos previnem também que seu cão contraia doenças transmitidas por pulgas e carrapatos.


Verminose

O Ancylostoma caninum é um parasita que a transmissão é facilitada pelas altas temperaturas e umidade do solo. Viagens e passeios em parcão podem colocar seu cão em contato com solo ou outro cão contaminado. Por isso a importância da vermifugação adequada periodicamente, assim como ficar alerta aos sintomas de diarreia com sangue - neste caso, leve seu cão imediatamente ao seu veterinário de confiança para realizar os exames e iniciar o tratamento adequado.


Doenças de pele

Para cães que vão muito à praia ou tomam banho de piscina e ficam muito tempo molhados no verão, pode ocorrer o surgimento de problemas de pele. O Hot Spot ou Dermatite Úmida Aguda é uma infecção cutânea superficial provocada por bactérias, de aparecimento repentino (pode surgir de um dia para o outro), e rapidamente se alastra perifericamente. Geralmente tem formato redondo, a pele fica bem vermelha, o pelo cai e a ferida fica úmida. Por isso a importância de manter seu cão limpo e seco. Após brincadeiras na água, é imprescindível secar bem seu cão, principalmente em áreas como pescoço, patas e axilas para evitar problemas de pele.


Veja também: Os perigos que as altas temperaturas do verão trazem para seu pet.


Seu cão está com todas as proteções em dia? Conte para a gente nos comentários. Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se no nosso canal do YouTube!


gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com