Se seu cachorro tem medo de fogos, confira estas dicas

17/12/2021

 Mirian Ribeiro    Dicas para donos de Cães




Imagem Blog Tunghats Resort

O Ano Novo está chegando e com isso a nossa preocupação com os peludos que têm medo do barulho dos fogos de artifício. 


Para ajudar você na hora de acalmar seu pet na hora dos fogos de ano novo, preparamos 3 dicas super legais.


1 - Segurança

Prepare um lugar seguro para seu amigão. Um quarto que abafe os ruídos é uma ótima opção. Coloque um som com música clássica que irá ajudar seu cão a ficar mais tranquilo no momento dos fogos. É importante que o local seja fresco e arejado. Na noite de Ano Novo, muito cuidado com portões, portas e espaços para fuga. O cão com medo dos barulhos pode tentar fugir.


2 - Companhia

Se possível, não deixe seu cão sozinho em noites de fogos. Transmita segurança para seu amigão. Se ele ficar com medo, tente não demonstrar ansiedade. Sua reação irá influenciar muito no comportamento de seu cão. Se ele buscar um cantinho para se esconder, não force. Deixe ele até que se sinta mais seguro e tranquilo. 


3 - Orientação do Veterinário

Se o seu cão demonstra medo excessivo em noites de fogos de artifício, busque a orientação de seu veterinário de confiança. Existem florais que podem ajudar a manter seu cachorro mais tranquilo. Outro artifício são os protetores auriculares próprios para cães disponíveis em pet shops que podem ajudar a abafar os barulhos mais altos. 


Seu cão tem muito medo de fogos. Quer mais dicas? 


Veja:

 

E mais:

 


E o seu cão?Como se comporta em noites de Ano Novo? Conte para a gente nos comentários. Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se no nosso canal do YouTube!



gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com